terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Após posse, direção se reúne com entidades nesta terça para organizar unidade dos servidores


A nova direção da Condsef (triênio 2011/2014) tomou posse na última sexta-feira e já começa a semana com muito trabalho [confira em breve aqui na página fotos da solenidade]. Nesta terça, 18, uma reunião com representantes de entidades nacionais que compõem o conjunto dos servidores do Executivo Federal busca unir a categoria em torno de bandeiras de luta fundamentais ao setor público. A reunião vai contar com a participação do Diap e Dieese que vão fazer uma exposição sobre o atual cenário político e os principais obstáculos que os servidores terão que enfrentar ao longo do ano. A expectativa lançar a Campanha Salarial 2011 na 2ª quinzena de fevereiro. E no início do próximo mês a Condsef já tem confirmadas audiências com os ministros da AGU (01/02) e da Educação (08/02). Uma audiência com o ministro da Previdência que aconteceria hoje precisou ser adida e deve ser remarca.
A entidade espera confirmação de outras audiências pedidas com todos os novos ministros e ministras da equipe da presidente Dilma. O objetivo é levar a todos eles as demandas e reivindicações pendentes de todos os setores da base da Condsef. Além da pauta setorial a Condsef também defende e trabalha por bandeiras de luta que interessam ao coletivo dos servidores. A entidade aprovou como principais bandeiras para a Campanha Salarial 2011 pautas que unificam a categoria. Confira:
1) Nenhuma reforma que retire diretos dos trabalhadores; 2) Regulamentação da Negociação Coletiva; 3) Retomada da luta dos PL´s 549, 248, 92; 4) Reabertura das negociações e cumprimento de memorial assinado com SRH, Condsef e CUT; 5) Tratamento isonômico entre ativos, aposentados e pensionistas; 6) Data base para servidores em 01/05
Agenda cheia – Ainda em fevereiro a Condsef realiza seu seminário de Planejamento Estratégico. Nos dias 11 e 12 de fevereiro a direção eleita no X Concondsef participa de debates que vão definir ações e metas da Condsef para os próximos anos. O seminário acontece na CNTI, em Luziânia (GO).
Fonte: Condsef

Nenhum comentário: