O Ministério do Planejamento apresentou esta semana proposta de reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente (veja aqui). Paralisados em diversos estados, os servidores do Ibama, ICMBio e Instituto Chico Mendes devem realizar assembléias até o próximo dia 12 para avaliar a proposta. A Condsef tem uma reunião agendada com a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) no dia 12 quando dará resposta da categoria ao que foi apresentado. A proposta não trouxe novidades em termos conceituais. De acordo com a SRH as alterações promovidas na estrutura remuneratória representavam o limite do que o governo pode apresentar. Além dos servidores do Meio Ambiente, estão com atividades paralisadas servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Neste sábado a Condsef realiza uma nova plenária nacional. Na atividade, representantes de diversos estados vão analisar o processo de negociação com o governo e votar um indicativo de greve apontado para o dia 13 de abril.
Ainda na proposta apresentada pelo governo aos servidores do Meio Ambiente, a SRH informou que em razão de limites orçamentários ainda está sendo analisada a possibilidade de estender para o nível intermediário proposta de gratificação de qualificação. Está sendo analisada também a possibilidade de enquadrar servidores do PGPE no Plano Especial de Cargos do Meio Ambiente. A respeito da gratificação de “localidade” o governo deve constituir um grupo de trabalho (GT) para acumular debate sobre essa demanda.
Os servidores seguem mobilizados. Por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar projetos para votação no Congresso Nacional e que envolvam impacto orçamentário. A união e pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações será o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda não atendidas.
Fonte: Condsef
Nenhum comentário:
Postar um comentário