terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PROTESTO

O Sinfa-Pa tem acompanhado diariamente as negociações da bancada sindical e governo e não ficou nada satisfeito com o resultado da reunião do dia 29 de janeiro, quando então ficou bem claro que o governo não se posicionou a respeito de uma solução para os servidores civis dos Órgãos Militares inclusos no PGPE, mais claro ficou que, esses servidores, não eram ponto de pauta como parecia, poís na nota da CONDSEF observa-se que eles apenas foram "lembrados" para uma possível inclusão no PCCTM, sem nenhuma resposta da SRH. Assim sendo, este sindicato, solicita que a categoria prejudicada, ou seja, servidores civis dos Órgãos Militares inclusos no PGPE nos procurem para nos mobilizarmos e fazermos pressão junto ao governo, lembrando que estamos em ano leitoral e não podemos cruzar os braços e esperar que o tempo passe e nada seja resolvido.
VAMOS LUTAR COM AS ARMAS QUE TEMOS!
VOTAR EM QUEM TEM COMPROMISSO COM A CLASSE TRABALHADORA.
LEIA ABAIXO A NOTA DA CONDSEF.

01/02 – SRH diz que pretende encerrar negociações com servidores do PCCTM neste 1º trimestre


Na ultima sexta-feira, 29, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço P[ublico Federal) participou de reunião na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento que discute demandas dos servidores do Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). No encontro, foi realizada leitura e promovidas alterações na memória da reunião anterior. Assim como para outras categorias, a SRH vez uma apresentação da política do governo no que diz respeito a carreira e remuneração. Segundo a SRH, a intenção do governo é concluir as negociações com os servidores do PCCTM ainda neste 1º trimestre. A Condsef aproveitou a oportunidade para solicitar que a SRH inclua no relatório deste grupo de trabalho (GT) os cinco cenários que servirão de insumo para negociações e que incluem a possibilidade de ingresso no PCCTM de servidores do PGPE lotados em órgãos militares.
A bancada sindical ainda questionou sobre a situação da regulamentação da Gratificação de Qualificação (GQ) e Retificação de Titulação (RT). A Condsef solicitou a SRH que seja garantindo seminário para discutir a situação particular das organizações militares. A categoria espera que o notório fazer seja respeitado pelo governo. A coordenadora de Negociações da SRH, Eliane Cruz, se comprometeu a realizar o seminário. Cruz informou também que os decretos para regulamentar a GQ e RT estão na Casa Civil.
Na reunião, a Condsef lembrou também que foi garantida a realização de concurso para contratação de servidores de nível auxiliar para os quadros da Tecnologia Militar.
Por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar projetos para votação no Congresso Nacional e que envolvam impacto orçamentário. Os servidores civis de órgãos militares devem permanecer atentos e mobilizados. A união e pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações será o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda não atendidas.
Fonte: Condsef

2 comentários:

Unknown disse...

eu sou fucionario a 29 anos e nunca tive boms aumento mais eu e meus amigos da marinha estamos esperando esta grande noticia para nos ganharmo a tom sonhada tecnologia militar pois sou do sidicato do sinfa des que eu emtrei na marinha .minha funçao e auxiliar de laboratorio mais eu torço por nos todos muito obrigado meu nome e adilson piaggio dos santos

Unknown disse...

eu sou do sinfa do rj eu so quero saber condo eu vou ganhar a tecnologia militar pois todo meus amigo do lfm ganharao e eu nao . minha funçao e auxiliar de laboratorio mais eu trabalho pnspa em sao pedro da aldeia . por favor me mande a resposta meu nome e adilson piaggio dos santos de sao joao de meriti rj